My Wonderland

sexta-feira, maio 05, 2006

Meus caminhos

(novamente postando da facul...)

Tem horas que me pergunto,será que estou fazendo a coisa certa? É díficil sempre acertar,porém é fácil errar constantemente. Dizem que você que escolhe seus caminhos,mas e quando é impossível escolher um só?Não tenho garantias de nenhum dos dois.
Um,certamente,será espinhoso,dificil e -talvez até- doloroso.
O outro é mais fácil,ameno e ensolarado.
Seria fácil ir pelo ensolarado.
Mas não teria tanto "sabor de vitória",então, será que o ensolarado caminho me levaria ao pote de ouro? Acho incerto.
Seria mais fácil me divertir pelo caminho ameno e não encontrar pote de ouro nenhum,ou lutar até chegar no pote?
São tantas dúvidas...
Acredito já ter feito uma escolha, premeditada talvez,porém uma escolha. Estou no caminho ensolarado,fácil e ameno. Me divirto com as árvores, as borboletas e os pássaros. Mas até quando? Isso será,brevemente,enfadonho. E,então, eu irei precisar de mais aventura. Como voltar então ao caminho tortuoso?
Tento,então, andar na linha limite que me separa dos dois caminhos. Mas não sei até quando essa "solução" dará resultados. Sinto que,muito em breve,serei obrigada a fazer uma decisão final. E então, ou criarei um terceiro caminho, ou caminharei em algum lugar que nem eu mesmo sei...

(ouso pensar que o caminho atual está enfadonho,ouso querer o outro caminho. Matenho o sigilo. Idéias assim serão sempre reprimidas. Ouso.)